• Ótica Avenida

Como funcionam as lentes multifocais?


Como funcionam as lentes multifocais?

Sabemos o quão nebulosa é a ideia de começar a usar lentes multifocais para alguém que nunca usou. Como toda novidade, pode assustar, mas depois que você aprende como usar, nunca mais irá querer saber de outra coisa.

Geralmente a partir dos 40 anos, é que surge a necessidade de usá-las. As lentes multifocais nada mais são do que a combinação de dois óculos juntos. Quando temos problemas para enxergar, tanto longe quanto perto é que os óculos de lentes multifocal se fazem necessários.

As lentes destes óculos são como a junção das lentes dos óculos de longe e de perto. Principalmente porque ela faz uma transição gradual e suave entre os graus, de forma intermediária, proporcionando uma visão nítida de qualquer distância de foco.


Além do mais, se não for lente multifocal, você precisará usar dois óculos, um para cada função. Pode ser uma experiência bem diferente, mas aí só depende de você e da sua vontade.

Para começar a usar os óculos multifocais, primeiro você deve ter boa vontade e persistência. Claro que no início será bem diferente. Mas você precisa dar ao seu cérebro tempo necessário para ele se acostumar juntamente aos seus olhos.

Algumas noções de espaço podem ficar comprometidas num primeiro momento, então espere uma semana para pôr o carro na garagem com seus óculos por exemplo, caso o espaço seja pequeno demais.

Algumas informações extras:

· Vale a pena investir numa lente de boa qualidade. Se for o caso, dê preferência a armações mais em conta, mas ainda sim de qualidade.

· Assim como um objeto novo quando é comprado, é necessário saber usá-lo. Tenha certeza de que seus óculos estão posicionados de forma correta em seu rosto e que para enxergar você mexe os olhos, não o rosto inteiro.

· Algumas lentes podem dar preferência ao grau de longe, perto ou o intermediário. Aproveite na consulta para conversar com seu médico e esclarecer qual o mais adequado ao seu caso.

· Toda atenção e paciência ao realizar o exame são necessários. É fundamental que seu grau esteja correto para que os óculos multifocal funcionem bem. Procure um oftalmologista que sejam atencioso e paciente.

· Ao escolher uma armação, atente ao tamanho da lente. Os extremos não são aconselhados, nem lentes muito pequenas, nem lentes muito grandes, pois podem prejudicar na adaptação.

Fonte: https://www.okulos.com.br

45 visualizações

© 2019 Ótica Avenida.

  • Preto Ícone YouTube
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon